Circuito Internacional de Vila Real - Dia 3: Citroen reinou
12 de julho de 2015

Correu quase tudo bem à Citroen: depois de no Sábado José María López garantir cinco pontos nas classificações, hoje, na primeira corrida, voltou a garantir o primeiro lugar, à frente do seu colega de equipa  Sébastien Loeb, tendo Norbert Michelisz (Honda Civic) completado o pódio. Na segunda corrida, domínio também da Citroen, com a vitória de Ma Qing Hua e com o segundo lugar de Ivan Muller, tendo Gabriele Tarquini fechado (Honda Civic), nesta prova, o pódio.

O português Tiago Monteiro (Honda Civic) acabou por não ser feliz. Apesar de ter conseguido o quinto lugar na primeira prova, aproveitando a desistência de Hugo Valente (Chevrolet Cruize) para subir uma posição, acabou a segunda corrida logo no arranque, quando procurava ultrapassar os dois Lada Vesta. 
A segunda prova foi bastante atribulada. Da colisão com o Honda de Tiago Monteiro resultou também a desistência do holandês Jaag Van Laagen (Lada Vesta). Sébastien Loeb foi também forçado a abandonar precocemente devido a acidente - um dos poucos pontos negativos a registar para a Citroen em Vila Real. A corrida foi encerrada na 13.ª volta, após um violento embate de Nicky Catsburg (Lada Vesta) contra os rails.