As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de mortalidade entre a população portuguesa, realidade que é relembrada hoje, no Dia Mundial da Alimentação.
Entre os fatores de risco que mais contribuem para o total de anos de vida saudável perdidos pelos portugueses, os hábitos alimentares inadequados representam 19% e dados da DGS apontam para um défice de ómega 3 na dieta alimentar dos portugueses.
Ómega-3 são óleos gordos essenciais à vida mas que o nosso organismo não consegue produzir em quantidades suficientes. É obtido através de uma alimentação rica em peixe (como o salmão, o atum e a sardinha), óleo de peixe e vegetais.
O coração, responsável pelos índices de colesterol, triglicéridos e pressão arterial, deve, por isso, ser motivo de preocupação constante. A prevenção é a chave. A alimentação cuidada e rica em ómega 3, aliada ao exercício físico regular são boas formas de cuidar do coração.
MegaRed é um suplemento alimentar à base de 100% óleo puro de Krill, pequenos crustáceos que vivem nas águas puras do antárctico, muito ricos em Ómega-3, recomendado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia. Segundo a marca, uma pequena cápsula de MegaRed por dia permite ingerir a quantidade diária necessária de Ómega-3.