8 regras de ouro para prevenir os sinais do tempo
22 de Março de 2017

Rugas, manchas, sulcos e flacidez. São sinais do tempo que todos tentamos evitar. O envelhecimento é um processo natural do organismo ao qual não podemos fugir. No entanto, há hábitos que podemos adotar para evitar o envelhecimento precoce.

Há quem opte por tratamentos químicos ou de cirurgia estética para apagar os sinais do tempo. No entanto, antes de recorrer a estas soluções mais invasivas, há que prevenir o aparecimento de rugas. O melhor é prevenir:

– Evite a exposição prolongada ao sol e utilize protetor solar adequado ao seu fototipo. Durante o dia, opte por um creme hidratante com proteção solar;

– Use óculos de sol com lentes adequadas para proteger a pele em redor dos olhos;

– Limpe a pele diariamente com um produto de limpeza adequado;

– Opte por cosméticos indicados para o seu tipo de pele e utilize um hidratante diariamente, assim como um concentrado antienvelhecimento;

– Não fume e evite espaços fechados onde é permitido fumar;

– Beba um litro e meio a dois litros de água por dia;

– Faça uma alimentação saudável, reforçada em frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes;

– Durma entre sete a oito horas por noite;

– Não lave a cara com água muito quente, para não ressecar a pele.

Na Farmácia pode obter o aconselhamento de que necessita sobre os cuidados diários de limpeza e hidratação, bem como alguns cuidados específicos ou ocasionais.

Pode ainda informar-se sobre os produtos mais indicados ao seu tipo de pele e como aplicá-los, garantindo a eficácia de cada um dos produtos utilizados! Cuide da sua pele, cuide de si… prefira a Farmácia!

 

[Fonte: farmaciasportuguesas.pt]