Novas oportunidades de formação à distância para os farmacêuticos portugueses
21 de maio de 2014
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e o Instituto Racine assinaram um protocolo de colaboração que permite aos farmacêuticos portugueses aceder, com condições especiais de inscrição, a uma vasta gama de oportunidades de formações à distância, creditadas pela OF e disponibilizadas pela Racine, para as diferentes áreas de intervenção profissional dos farmacêuticos. O acordo foi assinado no dia 16 de Maio, na sede da OF, em Lisboa, pelo bastonário, Carlos Maurício Barbosa, e pela presidente do Instituto Racine, Nilce Barbosa, numa cerimónia que contou com as presenças do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil, Dirceu Barbano, e do vice-presidente do Infarmed, Hélder Mota Filipe.
 
O protocolo permite o acesso a cursos de aprendizagem com uma redução de 15 por cento sobre o preço de inscrição habitualmente praticado, abrangendo também a concessão de Bolsas de Estudo a farmacêuticos.

 
Com a disponibilização de mais oportunidades de formações à distância, a Direcção Nacional da OF pretende facilitar o acesso à contínua qualificação profissional dos farmacêuticos.
 
O Instituto Racine é uma empresa brasileira do Grupo Racine que oferece produtos e serviços de educação, desenvolvimento profissional e empresarial nas áreas química, farmacêutica, cosmética, hospitalar, nutricional e da saúde em geral."

Fonte: Ordem dos farmacêuticos.